Loft da Estudante – Sustentabilidade e criatividade

Reaproveitamento de materiais em várias formas

O Loft da Estudante, projetado para a Mostra Morar Mais, assinado pelo South Arquitetura, dos arquitetos Hélio Freinas e Pedro Henrique Massuco, tem 27m2 de criatividade e apresenta sustentabilidade na aplicação dos materiais.

O principal objetivo do Loft da Estudante, segundo a dupla,  é trabalhar com o reaproveitamento de materiais descartados, aplicados de diferentes formas. A cabeceira ondulada, por exemplo, é feita com canos de água, enquanto o piso e a parede da varanda utilizam mármore que seria descartado. O conceito é mostrar possibilidades aconchegantes e sofisticadas a partir de materiais não considerados tão nobres, com acabamentos refinados. O conforto e o bem estar são o foco do ambiente, que recebe acabamentos texturizados e materiais como tecidos de trama larga e pelúcias, além da lã de ovelha e o couro natural.

Como tendência e também irreverência, mistura de materiais e uso de peças de design. Uso de diferentes padrões de um mesmo material num único móvel. Tendo em vista a preocupação com o conforto, o espaço conta com formas arredondadas, grande tendência da área, conferindo um ar mais acolhedor.

Muito interessante é a presença de mobiliário assinado pela dupla, como a escrivaninha, espelho e cabideiro da Soul Design. me ressaltou um deles, que primam pelo mobiliário autoral, de qualidade e acessível em seus projetos.

Todos os detalhes na foto de Marcelo Donadussi:

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

Produto: Água pura com design eficiente

Olá, eu fiz uma inversão nas colunas, hoje “produto” e amanhã novidades,...
Saiba Mais