Especial Semana da Criança: Dormitório Livre para Voar

Aconchego, cor e criatividade para os pequenos

O dormitório de 15m2, assinado pelas  arquitetas Gabriela Ferreira Mariano e Gabriele Knebel Martins, da Inova arquitetura, permite ser livre para brincar, imaginar, criar, crescer e ser feliz.

Foi a partir deste conceito lúdico que o ambiente foi pensado, buscando atender as demandas de uma menina entre 4 a 6 anos, onde este dormitório pudesse expressar sua personalidade e preferências, e ainda estimular ações nesta pequena menina, como a criatividade, a paixão pelos estudos, os cuidados pessoais e a enorme vontade de brincar e desenvolver sua criatividade.

A proposta realizada a partir do desenvolvimento, percepções e atividades psicomotoras de uma criança de 5 anos teve como foco a organização, a praticidade e a segurança. O uso de cores vivas e alegres foi pensado para incentivar a imaginação e a criatividade da pequena moradora. Tudo pensado a partir do ponto de vista da criança, onde ela tivesse total liberdade para mover-se e explorar o espaço com segurança, atendendo suas necessidades, onde suas coisas estivessem ao alcance das mãos e dos olhos.

Se envolva com as fotos de Marcelo Donadussi:

Impossível não ser livre e voar, num ambiente assim!

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

DROPS: Bicas Ousadas

 Quer um banheiro ou um lavabo com ousadia? Então opte por estas...
Saiba Mais