Fábrica dos Sonhos – uma realidade para plantarmos.

Olá seguidores,

Acredito muito que aqui é um lugar para difundirmos conceitos ou renová-los através de posts que nos façam refletir sobre o que vivemos e fizemos. Estamos as vezes no modo automático. Mas já percebemos que isso não é o melhor que temos a fazer. O foco no minuto vivenciado e em nossas ações é muito importante para a nossa trajetória aqui. Além de mostrar tendências e idéias, esse nosso canal ultimamente vem divulgando projetos e ações, que nos façam significar de forma diferente o segmento da arquitetura.

Hoje eu trago um projeto super bacana exposto na Mostra Elite Design. Nem só de glamour vive uma mostra, e a arquitetura. Aliás, hoje eu tenho certeza que o propósito é o mais importante.

Na chegada, ou melhor, na fachada a mostra já provoca, e a grande maioria não entende o recado. “Mas estamos aqui para isso…observar, traduzir e divulgar aquilo que realmente interessa para o todo”. A fábrica dos Sonhos, assinada pelo designer de produto Carlos Kolesny e pela luminotécnica Sandra Thomé, desenvolve-se a partir de um conceito lúdico ao criar ambiente cenográfico sobre a sustentabilidade, executando 11 árvores concebidas em materiais diversos, como plásticos, caixas de leite, papel e tubos de sucata como forma de resgatar um lugar dos sonhos e, consequentemente, com melhor qualidade de vida. As ideias dos dois profissionais foram unidas a vontade de criar, trazendo sintonia e equilíbrio ao ambiente. O espaço inova ao resgatar a natureza em materiais transformados em arte, com iluminação cênica em led de alta performance e economia, enfatizando o foco na sustentabilidade. A luz como elemento sensorial e potencializador das formas.

A criação, a técnica e a arte servindo a sustentabilidade = compromisso em trazer para a mostra algo para se refletir, e propor novas ações, em nós, no nosso dia a dia para contribuir, mesmo que muito pouco, para um mundo melhor.

Na minha humilde opinião, esse é o foco, esse o papel de nós profissionais que construímos! Construir algo melhor dentro dos outros, através da nossa arte.

Vejam as fotos deste belo exemplo: Por Eduardo Liotti


Todos os equipamentos, esculturas, placas e pórtico que compõe a fábrica dos sonhos são de materiais reciclados, portanto 100% sustentável.

Belo projeto!

#fábricadossonhos #kolesnyesandra #ficadicasanova

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *