Especial Casacor SP: Villa Olivo por João Armentano

Olá seguidores, post extra com um ambiente da Casacor São Paulo assinado por João Armentano, a Villa Olivo Todeschini.

Sintonizado com o tema da mostra deste ano, A Casa Viva, que valoriza o lar como um refúgio físico, mental e espiritual, o arquiteto João Armentano propõe a interação entre o jardim e a casa, de modo que o paisagismo, criado por Daniel Nunes, adentra praticamente todo o espaço, passando pelas janelas da cozinha e do living ao quarto. Na sala, por meio de portas pivotantes de vidro, do piso ao teto, e das brises recortadas, a grande protagonista do jardim – uma oliveira de 300 anos, trazida do Uruguai e inserida na CASACOR .

Marca registrada dos projetos, a integração sutil de cada um dos ambientes da casa preserva a segmentação deles e a amplitude, como um todo. Assim, estruturas leves e não inteiriças configuram espaços fechados e abertos, ao mesmo tempo, e personalizados dentro de suas propostas e funções.

Na casa de 320m2, o arquiteto convida à apreciação da mescla entre o antigo e o atual. Em toda a dimensão, peças de design contemporâneo foram harmonizadas às relíquias garimpadas em antiquários, tudo para mostrar uma casa viva cheia de personalidade.

Confira as fotos de Lufe Gomes:

Organismo vivo, minimalista, personalizado, com uma conexão incrível com a natureza, como o luxo contemporâneo pede. Simples assim!

#casaderaiz #arquiteturadeinteriores #gentefeliz

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *