Especial Casacor SP – Marcelo Salum – Ambiente com muita bossa, que nos encantou.

Olá seguidores, a Casacor SP está chegando ao fim. Depois de mostrar alguns ambientes que marcaram a volta e a estréia de profissionais na mostra, hoje vamos dar foco a um ambiente que mais nos encantou desde a abertura até a nossa visitação na semana passada. Ah,…o ambiente ficou em segundo lugar na premiação da mostra.

Tive a a oportunidade de visitar o ambiente de Marcelo Salum na Casacor Florianópolis no ano passado, “Mar sonoro, mar sem fim”, eleito o ambiente conceito da mostra. E o arquiteto sabe conceituar, e materializar o conceito com maestria. Ele encanta mesmo!

Para o ambiente de estréia, uma sutil homenagem à cidade que acolhe tantos brasileiros. É uma espécie de pedido de licença para entrar nessa grande e poderosa metrópole. O loft de 60m2 batizado de “Alguma coisa acontece mo meu coração…” É um espaço multiuso que aproveita a arquitetura da área, adequando-se como um recém chegado à São Paulo.

Os detalhes, a arte, as imagens, os bordados, definem os moradores que habitam a cidade. Assim como as cores que também seguem uma lógica: tons de cinza predominam pelo espaço, enquanto metade das paredes e teto ganharam um tom verde. ” É como um pedido de mais oxigênio para a cidade”.

As raízes impressas nesse ambiente, demarcam o território na metrópole, e assim deve ser em todas as habitações. O arquiteto imprime poesia, bossa e personalidade sem clichês. Os projetos de Salum, tem sempre um mix de texturas e detalhes que denotam alguém. Sempre tem alma ali.

Veja as imagens de Evelyn Müller

A riqueza de detalhes, com a simplicidade dos sentimentos e marcas de cada um no espaço. Gostamos muito! O ambiente com mobiliário solto, de muita personalidade garimpados para representar o conceito.

#casaderaiz #arquiteturadeinteriores #casaviva #temraiz

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *