Uma cozinha com a raiz do Design Italiano

Olá seguidores!

Hoje eu apresento uma cozinha veramente italiana.

Esta cozinha é uma referência a excelência do design italiano. Agregando tecnologia e detalhada para funcionar, traz um conceito que propõe a cozinha como o centro da casa.  Muitas atividades acontecem na cozinha, por isso tudo deve funcionar, e tudo pode estar oculto. Aparecendo a medida de sua necessidade. Com isso o visual clean ganha destaque. Isso proporciona uma cozinha bela, que neste projeto recebeu cores tendenciosas e acabamentos nobres.

O azul petróleo é uma cor que remete a natureza, e desperta a tranquilidade e o equilíbrio. Em tons escuro, traz a sofisticação para o ambiente funcional.

O amarelo simboliza a ruptura no projeto por ser uma cor que inspira e desperta a criatividade. Além de representar o calor, a luz e a alegria.

A cozinha italiana, há muito tempo é um lugar de descontração e reunião. Mas nos dias de hoje, precisa da setorização e funcionar. Este projeto resolve esta equação, com um ambiente arrojado e com raízes na história da cozinha, sem deixar de lado as necessidades da cozinha do futuro. Muito Italiano isso!

Este ambiente projetado pela arquiteta Patricia Palma, trouxe muitos detalhes de encher os olhos: O piso porcelanato, tem as marcas do tempo. A iluminação pontual em perfis de led desenham sobre o projeto, a luz. Os equipamentos super tecnológicos podem ser acionados com um simples toque. Tudo é muito leve e limpo, de fácil manutenção como a vida contemporânea exige. Além disso a arte e design fazem referência ao luxo no ambiente.

Agora, passeie pelas fotos.

Fotos: Eduardo Liotti

A cozinha e o design Italiano, estão bem representados nesta “Cucina“. Este projeto entra para nossa galeria por ter alma, conceito e memória envolvida.

#casaderaiz #arquiteturadeinteriores 

Descubra a “Cozinha Vitrine” que recebeu o Prêmio Deca

Olá seguidores,… Hoje vou mostrar detalhes da cozinha que recebeu o Prêmio Deca “Minha cozinha preferida” na escolha do público. A primeira cozinha vitrine instalada na Casa Cor RS. Assinado pelos arquitetos Isabel Macedo, do escritório Bel Arquitetura, e Alexandre Grivicich, do Arquitetura Combinada, o espaço The Black Swan permitia aos visitantes assistirem o funcionamento real de uma cozinha profissional, que atendia o Chef’S Table, o restaurante da mostra.

Foto 1 e capa: Eduardo Liotti

The Black Swan ÔÇô Cozinha Vitrine_CREDITO_EDUARDO_LIOTTI_11

O projeto tinha o desafio de tornar a cozinha vitrine o coração da casa e ainda mostrar tendências e inovação no cozinhar gaúcho. Para isso os autores trouxeram a pegada industrial e o apelo sustentável para surpreender e encantar o público… conseguiram!

Foto: Eduardo Liotti

CV 1

A cozinha em que os visitantes apreciavam os chefs in loco, recebeu o mobiliário da linha INO da Evviva, onde as frentes do móveis são em inox. O tampo asséptico, funcional e belo, é o Dekton, e o  Plantário garantia os temperos frescos para o chef. As peças de design conceituaram o ambiente interativo.

Foto: Carlos Edler

CV 2

A experiência real da cozinha, onde os chefs compõe suas receitas com maestria, depende de um aparato funcional. E o fato de ainda sim ser bela e inovadora, encantou a todos.

Parabéns!!!

Tendência: Cubas em quartzo

As cozinhas estão sempre em alta. Sempre tem lançamentos no segmento. Primeiro as cubas de sobrepor em inox demarcaram a função sobre os tampos em pedra ou quartzo. Depois vieram as cubas com tampos em vidro, trazendo um novo conceito de cubas.

E agora surgem as cubas de quartzo. Podem ser confeccionadas sob medida, ou ainda receber em seus tampos as peças prontas.

A Tramontina na sua linha Design Collection lançou 3 modelos em 2 cores, bronze e polaris.

cuba-polaris

1 cuba em tampo de 0.86m

cuba-bronze

1 cuba e cuba auxiliar em tampo de 1.00m

cuba-bronze-2

2 cubas em tampo de 1.16m

Elas agregam todas as vantagens do quartzo, como a superfície lisa, sem porosidade, asséptica, de fácil limpeza, não mancha e não risca. Possuem vários acessórios, como luzes de led e acionamento elétrico de fechamento de válvulas.

Tudo para a sua cozinha ficar linda e prática.

#ficaadica #ficadicasanova

Dica: Lançamentos de eletros-compactos

Baseado no post de ontem, encontrei em visita á EXS Eletrodomésticos, dois produtos maravilhosos e especiais para cozinhas compactas. Um deles é um mini refrigerador da Crissair de 120 litros, com design retrô que encanta.

frigobar-retro-120-preto

Outro produto é um forno combinado que reúne em um só produto, forno de microondas, forno/grill. Estes que antes eram dois, já se conectaram para agregarem em espaços pequenos e funcionais.

U8-0711

Como falei ontem o mercado de imóveis pequenos cresce no Brasil e no mundo, está é uma tendência nos grandes centros. E a indústria antecipa soluções para estes imóveis, agregando a tecnologia e design, com a funcionalidade que estes projetos precisam. Outro detalhe…não são caros. Os investimentos que as indústrias vem fazendo, garantem também valores acessíveis aos produtos, pois agregam funções, mas o produto é único.

Para os profissionais mais possibilidades de criarem espaços na cozinha, ambiente que sempre é muito disputado nos imóveis.

#ficaadica #ficadicasanova