Cozinha apresenta novos usos de materiais

Cozinha criativa e sustentável na Morar Mais em Porto Alegre

A Cozinha & Sabor & Cor & Amor de 14m2 do apartamento do jovem casal, assinada pelas arquitetas Bibiana Flach e Thiessa Ribeiro do escritório Casa Urbana, é inspirada em um casal apaixonado por cozinhar, que aprendeu a amar a gastronomia através de seus antepassados e tem em sua cozinha um lado entre memórias e atualidade. Para isso, o ambiente traz como ponto forte a arquitetura afetiva.

As cores conceituais da proposta retratam, de forma sutil, as cores da bandeira do Rio Grande do Sul. O regionalismo é apresentado também através de elementos decorativos, com artesanato local, madeira rústica, quadros e utensílios de cozinha. Se junta ao conceito uma pegada industrial, representada nas texturas de ferro e concreto utilizadas.

Me surpreendeu a reutilização de materiais, propondo novos usos a velhos conchecidos, como colheres que viram, ganchos, assim como bobinas de tecidos, que viraram luminárias nas ideias da dupla. Os pilares criatividade e sustentabilidade, que conceituam a mostra foram materializados aqui. Adorei!

Fotos: Marcelo Donadussi

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

Agafarma Menino Deus

Esta filial da mesma rede de farmácias era muito antiga e necessitava...
Saiba Mais