Conheça o UFO Space – Um projeto gaúcho, premiado em Amsterdam

Olá seguidores que estão por aqui, sempre descobrindo projetos interessantes, onde o pensar do arquiteto, através de conceitos inteligentes e desafiadores, promovem arquitetura de qualidade.

Vamos conhecer hoje um projeto afinado com o conceito criado para a proposta de um coworking na cidade de Canoas no RS, isso mesmo, o projeto é daqui, e quem assina é o escritório Porto-Alegrense,  MOV.IN Arquitetos. Para eles, este projeto deveria ser tudo menos convencional.

Através da simplicidade, funcionalidade, inovação e criatividade foram as palavras-chave para construir algo que está fora deste mundo, o UFO (nome extraterrestre da marca) onde a ideia é mergulhar livremente no desconhecido, e  oferecer workspaces que possam abduzir pessoas, empresas ou eventos de forma fixa ou por temporada.

A materialidade simplificada e minimalista adotada evidenciada pelo uso do aço e da madeira, materiais industriais, puros e inalterados, unida às últimas tecnologias de automação comercial juntamente com a temática intergaláctica intrínseca à marca UFO, procuram traduzir e alimentar a incessante busca do ser humano por espaços cada vez mais tecnológicos, promovendo interação social e o caráter colaborativo para formar um ambiente de trabalho exclusivo. “Construir algo de outro mundo foi uma oportunidade incrível para a nossa equipe de design, mas o mais importante é que nunca perdemos o objetivo principal: tornar este um mundo um mundo melhor.”

Tanta inovação e eficiência em criar e aplicar o conceito na materialização do projeto efetivamente, garantiu ao mesmo o prêmio “Peoples’s Choice Arward” no Frame Awards 2019.

Veja as fotos de Marcelo Donadussi.

Orgulho desses guris, e desse projeto.

Por mais criações assim. Por mais arquitetura para melhorar a vida de todos.

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

O aconchego e a nostalgia como raiz do dormitório

Olá seguidores, Venho reforçando aqui a máxima da essência nos projetos de...
Saiba Mais