Bem-estar como conceito no ambiente corporativo

Olá seguidores, chegamos ao último post do ano.

Bah! Passou muito rápido.

Hoje quero compartilhar com vocês um projeto, super bacana, onde as cores e as vegetações invadem o ambiente corporativo. A criação é da Mundstock Arquitetura, que vem há algum tempo provocando mudanças nos ambientes deste segmento.

Tornar descontraído e moderno o ambiente de trabalho, de uma startup da área de investimentos, era o desafio. A cultura do escritório, focada na qualidade de vida dos colaboradores, apresentadas em outros projetos, além de acreditarem no trabalho em equipe, foram o ponto de partida para a criação de estações de trabalho interligadas, próximas a espaços de lazer.

A presença de cores vibrantes, como o azul e o laranja, presentes na marca da empresa, foram combinadas ao verde logo na entrada, trazendo energia ao espaço. As reuniões informais, e o descanso dos funcionários, foram valorizados com áreas de contemplação e relaxamento, além da presença do verde, evocando a natureza ao ambiente através de trepadeiras colocadas nos pilares da circulação, e um jardim horizontal. Os momentos de convivência, da equipe, foram valorizados com mesas auxiliares, com tomadas para plugar notebooks, sofás e banquetas confortáveis, iluminação dinâmica e televisão. Assim, é muito bom trabalhar.

Existe uma forte tendência de tornar os ambientes corporativos agradáveis e descontraídos. A fluência do trabalho é espontânea, e o rendimento…nem se compara. É a arquitetura a serviço do homem. Pense nisso!

Agora, veja as fotos de Marcelo Donadussi e se imagine trabalhando em um lugar assim.

Eu aprecio muito a mudança que a arquitetura provoca na vida das pessoas. Por isso postamos aqui o que move estas transformações. Essa vontade de viver, morar e trabalhar em ambientes salubres que promovam a felicidade.

#casaderaiz #conceito #arquiteturadeinteriores

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

Seja Lupa e descubra este espaço criativo na Casacor RS

Olá seguidores, Mostraremos para vocês hoje o Pátio do Músico , como...
Saiba Mais