Apartamento com conceito “hygge” em Porto Alegre

Neste apartamento de 125m2, a arquiteta Isabel de Pauli, projetou os sonhos de uma família, de forma contemporânea e minimalista.  O conceito Hygge*, simbolizando tudo que é acolhedor, foi o melhor caminho para que Isabel explorasse os laços afetivos ao compor um espaço confortável e convidativo para o convívio familiar valorizando lembranças, as relações e o bem estar.

O termo Hygge serve para descrever diversas situações de bem-estar e contentamento. É como se os dinamarqueses se permitissem viver situações somente para sentir conscientemente uma sensação de conforto. Ou seja, é uma escolha pelo bem-estar.

A ideia, era ter a casa com um refúgio para voltar. Uma casa leve, que permite a prática da simplicidade da vida cotidiana.

Os materiais contribuíram para compor o ambiente com o acolhimento e atemporalidade desejados pelos proprietários.

O piso em porcelanato Jacarandá patina, os tons de bege, a madeira presente no mobiliário, o design e a lareira, garantiram o aconchego e o conforto. E para arrematar, as obras de arte, e as peças de família, valorizam a afetividade e a vontade de voltar todos os dias e aproveitar este apartamento.

Vejam as fotos de Marcelo Donadussi:

E você, gostou deste conceito?

Nós valorizamos muito, a casa que acolhe quem chega, através da arquitetura bem elaborada.

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

Você pensa no seu Bem Estar?

     Quando se fala em bem estar, nos vem logo á...
Saiba Mais