Ambiente corporativo, ativo

Espaços corporativos mais humanizados são praticados cada vez mais, visando experiências positivas de colaboradores no ambiente de trabalho. Esta empresa com foco em treinamentos e consultoria em métodos ágeis, com sede em São Paulo, encomendou o projeto para AVF Arquitetura, tendo como premissa a criação de salas generosas para treinamentos, mesclando a utilização do mobiliário da antiga sede com novo projeto de marcenaria. A criação de salas de descompressão somadas às de estar para as atividades também estava no pedido dos clientes, pois são nestes espaços que acontecem os coffee breaks.

A proposta da AVF Arquitetura buscou atender essas demandas de uso, considerando o perfil dos colaboradores: um público jovem e ligado à tecnologia e inovação. Dentro desta perspectiva, cores e itens metálicos foram escolhidos para os ambientes.

O piso entregue, ardósia se manteve com aplicação de resina. A diferenciação das salas de treinamento se deu pela pintura, seguindo as cores do logotipo da empresa- uma laranja e outra amarelo. Na recepção, na área de descompressão e na de convívio, destaque para a composição industrial feita com a serralheria nas floreiras suspensas e forro iluminado, aplicação de cimento queimado na recepção com rasgos iluminados e no elemento corrugado no espaço de convívio que, em conjunto com a marcenaria atarantada, funciona como uma estante e apoio para equipamentos para a TV. A arquibancada feita em marcenaria se destaca no projeto.

Foi aproveitado o forro mineral, paginando as luminárias de uma forma diferente, deixando a iluminação mais solta. Foram feitos rasgos iluminados aplicados no corredor de entrada, entre o acesso ao office dos colaboradores e ao espaço de convívio. Perfis luminosos seguiram o padrão de rasgos para aplicação do conceito de iluminação indireta na circulação principal desse projeto.

Ambiente atrativo para colaborar. A arquitetura muda vidas.

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

A arte de emoldurar

Descobri que emoldurar e uma arte, quando conheci o Heitor Bergamini, num...
Saiba Mais