A raiz de um morar atemporal e consciente

Olá seguidores…

Hoje publicaremos o primeiro projeto cujo o conceito é a essência do Casa de Raiz. Um projeto singular, atemporal, cheio de significado, onde a sua raiz está no consumo consciente e o respeito pela natureza, desde os seus primeiros traços. Escolhemos este apartamento, porque percebemos os moradores nas fotografias. A personalidade está exposta no projeto eterno, com o DNA dos moradores.

A arquiteta Ana Mähler, assina o projeto. Quem a conhece, sabe sobre sua verdade e sua sensibilidade, impressa nos seus projetos, e na sua arte.

O resultado do projeto teve sua origem na escolha do imóvel, o edifício Bossa, está inserido em local privilegiado, muito arborizado e tem projeto arquitetônico cuidadosamente lapidado pelo escritório Stemmer & Rodrigues, cuja a sua arquitetura transborda singularidade e respeito pelas pessoas. Ótima escolha, bom começo.

A arquitetura de interiores, propõe uma continuação da linguagem do prédio.

O conceito deste morar, seria reproduzir a sensação de estar em uma casa, em meio a muito verde, com praticidade no dia a dia e nas horas de convívio com os amigos, familiares e os dois filhos caninos dos moradores.

Todo este conceito está impresso no design dos ambientes, na escolha dos materiais, equipamentos, iluminação e arte. Tudo identifica os moradores e sua forma de viver. ” Perceber as pessoas nos espaços projetados é essencial”

Atenção aos detalhes dos materiais, clássicos e duráveis, eles não serão descartáveis, assim estão diretamente relacionados com a proposta de consumo consciente, bem como o uso da água, que se identifica pelas especificações dos metais. O cuidado em deixar a laje aparente, elimina o descarte especial do gesso, além de mostrar muita personalidade. O piso de pvc é constituído por cerca de 80% de materiais reciclados. E nos banheiros, o uso de quartzo e revestimentos somente na área úmida, também elimina um provável descarte. Tudo pensado para que o projeto, além de ser a imagem do morador, tenha impressa a sua consciência de fazer a sua parte na preservação do meio ambiente, sustentabilidade e no caminho para um mundo melhor. Que raiz!!!

Agora aprecie as imagens dessa casa de raiz. Que foi indicada ao Prêmio OBRA do ANO na categoria arquitetura de interiores pelo site Archdaily.

Fotos: Bohn Fotografias

Serão projetos como este, que expõe as raízes de quem mora, que desfilarão por aqui. Acreditamos que na arquitetura de interiores, a essência deve estar impressa na singularidade de cada projeto. Assim referenciamos e valorizamos as pessoas, objeto principal de cada criação.

E eu, cada vez mais apaixonada por estar aqui, apresentando a verdadeira casa que queremos, cheia de sentido, que represente nós mesmos.

#casaderaiz #amomuitotudoisso #arquitetura #arquiteturadeinteriores

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *